Grupo Prevenção
Sindpol celebra convênio com laboratório

Por Imprensa (segunda-feira, 10/08/2020)
Atualizado em 10 de agosto de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) celebrou convênio com os laboratórios Grupo Prevenção e CIMLAB para realização de exame por técnica de Biologia Molecular de diagnóstico do novo Coronavírus (SARS CoV-2), causador da Covid-19.

Já está bem definido que o diagnóstico dessa invasão viral é a detecção da presença de material genético viral circulando no nosso organismo. O provável intervalo entre a entrada e a nossa capacidade de detecção pare ser muito curta quando usamos técnicas moleculares de diagnóstico.

A detecção do vírus é realizada no formato RT-PCR (teste laboratorial de escolha – padrão ouro), onde o RNA Viral proveniente de uma coleta de amostra de swab orafaríngeo (nas duas narinas) é extraído e posteriormente no equipamento Termociclador em Tempo Real, o vírus passa por uma transcrição reversa e uma subsequente amplificação da sequência alvo específica.

Com o convênio, os policiais civis e seus familiares terão desconto de 5% para pagamento à vista ou poderá dividir em 3 vezes sem desconto. O valor do teste à vista custa R$ 285,00 e parcelado em 3 vezes por R$ 299,25.

A coleta será realizada nos laboratórios parceiros, contando inclusive com coleta domiciliar. Para coleta em domicílio, haverá a cobrança de uma taxa de deslocamento de R$ 30,00. Não há risco de contágio com a realização da coleta.

Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, o exame RT-PCR deve ser realizado, sendo esse único exame disponível para detectar o vírus no início da infecção do novo Coronavírus.

O resultado estará disponível de 24 a 48 horas com acesso ao laudo via online.

Grupo Prevenção
Contatos: 82 99131-8453 e 99326-5325
Rua Menino Marcelo, 5255 – Antares – Maceió-AL (em frente ao Tanque Cheio).