Em ato, Sindpol dialoga com a sociedade sobre a importância do trabalho dos PCs

Por Imprensa (segunda-feira, 10/02/2020)
Atualizado em 10 de fevereiro de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) cumpre mais uma atividade de mobilização com a realização de ato público com panfletagem em frente à Operação Litorânea (Oplit), na praia de Ponta Verde, na última sexta-feira (07).

Na manifestação, o Sindpol colocou em evidência para a população a luta pela valorização dos agentes e escrivães. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que a atividade atingiu o objetivo de dialogar com a sociedade e os turistas, mostrando o trabalho da categoria que reduziu a violência do Estado de Alagoas.

“O Governo do Estado não mostra os números. Por isso que é essencial falar para a sociedade. Mostrar que somos importantes para a segurança pública”, disse Ricardo Nazário, acrescentando que devido à desvalorização, os policiais civis estão desmotivados.

O presidente do Sindpol informa que, no dia 13 de fevereiro, haverá uma reunião com o secretário da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Fabrício Marques. O sindicalista destaca que, caso não haja uma proposta concreta, existe a possibilidade de paralisação no Carnaval.

“Acreditamos que o governador Renan Filho tenha a sensibilidade de reconhecer o trabalho do policial civil e oferecer uma proposta que contemple a categoria”, disse Ricardo Nazário.