Sindpol se reúne com associações da PM para definir as orientações durante paralisações dos PCs

Por Imprensa (quinta-feira, 13/02/2020)
Atualizado em 13 de fevereiro de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol definiu com as entidades dos policiais militares as orientações durante as paralisações dos policiais civis na reunião desta quarta-feira (12), na sede da Associação dos Cabos e Soldados (ACS).

O encontro contou com a presença do presidente da ACS, Cabo Nascimento, com o presidente da Assomal, Tenente Coronel Paes, e com representante do presidente da Assmal, 1º Sargento Gedson Ataíde, Marisa Fernanda Barbosa.

Na reunião, foram pontuados e discutidos vários tópicos para a construção do informativo de orientações em conjunto com as entidades, que, brevemente será, publicado nos meios de comunicação do Sindpol e também impresso, para ser divulgado nas delegacias da Polícia Civil, nos Batalhões e Companhias da Polícia Militar.

O objetivo do informativo é estreitar os laços entre o Sindpol e as associações da PM, estabelecendo o entendimento entre os militares, que as paralisações dos policiais civis são por melhorias de suas famílias.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, que tomou a iniciativa de procurar as associações militares, destaca que a idéia é justamente evitar animosidade entre as policias. “Prováveis desentendimentos podem acontecer, quando os policiais civis estiveram paralisados e as guarnições da PM chegarem com as ocorrências, temos que evitar a possibilidade de conflitos”, explica.

Também estava na reunião, o diretor de Comunicação do Sindpol José Edeilto Gomes e o diretor administrativo, Adriano Gama.