Policiais civis realizarão panfletagem e caminhada nesta quinta-feira

Por Imprensa (quarta-feira, 19/02/2020)
Atualizado em 19 de fevereiro de 2020

Os policiais civis realizarão panfletagem e caminhada até o Palácio do Governo nesta quinta-feira (20), às 9 horas, na Praça Centenário.

A atividade de mobilização faz parte da paralisação dos policiais civis, deflagrada na segunda-feira (17) com retorno aos trabalho na sexta-feira (21), a partir das 8 horas.

Na panfletagem, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) mostrará a população o resultado do trabalho eficiente de uma categoria que se qualifica sem o apoio do Governo do Estado. Em 2019, os policiais civis prenderam 5.752 criminosos. A categoria apreendeu quase quatro toneladas de drogas no Estado. Foram concluídos 13.022 inquéritos com autoria. Ao todo, 1.285 veículos foram apreendidos e recuperados. Foram realizados 151.803 boletins de ocorrências. Em dois anos, mais de 700 vidas foram salvas no Estado.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca a importância da participação dos policiais civis. “É o momento de todos os policiais civis demonstrarem a união, força e sua importância, bem como denunciar que o Governo do Estado não quer valorizar os policiais civis”, revela o sindicalista.

Ricardo Nazário também ressalta que todos os policiais civis se façam presente em respeito a sua profissão, em respeito à sua família. Vamos demonstrar nas ruas que o Governo de Alagoas desvaloriza os policiais civis e suas famílias.

Os policiais civis de Alagoas deflagraram paralisação pela valorização através do aumento do piso salarial pela média nacional. A categoria recebe o pior piso salarial da segurança pública com nível superior em Alagoas e é o quarto pior salário do Brasil.