Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Ministro da Justiça se compromete a aprovar Lei Orgânica da PC

Por Imprensa (sexta-feira, 9/03/2012)
Atualizado em 9 de março de 2012

A direção da Cobrapol e os sindicatos dos policiais civis, inclusive o Sindpol, participaram de uma reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na quarta-feira (09).

 As entidades apresentaram ao governo as demandas dos policiais civis de todo o país, a exemplo da criação do Piso Salarial Nacional e de uma Carreira Única de Polícia.

   O ministro adiantou que a aprovação do piso nacional – que hoje tramita na Câmara dos Deputados na forma da Emenda Aglutinativa nº 2 (PECs 446/300) – será muito difícil, visto que as Forças Armadas estão pleiteando a mesma reivindicação, o que por hora inviabiliza o atendimento.

 Já no que se refere à aprovação da Lei Orgânica, Cardozo se mostrou bastante otimista. A expectativa é que a matéria seja discutida até julho.

 A reunião também contou com a presença da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

   Do Sindpol, participaram da reunião o Delegado Sindical Carlos Jorge da Rocha (que é vice-presidente da Cobrapol) e o Conselheiro Fiscal José Carlos Bispo. Para o sindicato, a reunião foi positiva, já que tem o compromisso do governo em aprovar a Lei Orgânica da Polícia Civil.

 A Cobrapol irá realizar uma reunião interna para definir os rumos do movimento a partir de agora.   

 O presidente da Confederação, Jânio Bosco Gandra, lembra que ainda serão realizadas assembleias nos Estados no dia 16 de março para ratificar o indicativo de greve para o dia 16 de abril.

 Com informações do Sindpol e da Cobrapol

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS