Mais duas agências dos Correios são invadidas por ladrões em Alagoas

Por Imprensa (quinta-feira, 22/03/2012)
Atualizado em 22 de março de 2012

Duas agências dos Correios foram assaltadas em Alagoas

Duas agências dos Correios foram assaltadas em AlagoasA polícia registrou mais dois assaltos contra agências dos Correios em Alagoas, na quarta-feira (21), elevando para 24, o número de ataques contra sedes da empresa federal no Estado. Os dois últimos casos ocorreram nas cidades de Novo Lino e Igaci.

Segundo a policia, na cidade de Novo Lino, três homens armados invadiram a agência, renderam funcionários e clientes e levaram dinheiro. Em Igaci, o assalto foi teve características semelhantes, mas foi praticado por dois criminosos.

No início desta semana, a diretoria dos Correios se reuniu com o secretário adjunto de Defesa Social, Paulo Cerqueira, para pedir uma ajuda das polícias Civil e Militar no combate ao assalto aos Correios em Alagoas.

Ataque a carteiros

O diretor adjunto da empresa federal, Roberto Mota, também demonstrou preocupação com uma nova onda de assalto contra carteiros. Segundo ele, este ano já foram registrados quatro assaltos, sendo dois na Levada e outros dois no Tabuleiro do Martins.

“Ano passado chegamos a suspender o serviço de distribuição de cartões de crédito para evitar os assaltos a carteiros. Uma medida antipática, mas que precisou ser tomada porque o número de assaltos estava muito grande”, lembrou Roberto Mota.

O secretário Paulo Cerqueira explicou que a competência para investigar assaltos aos Correios é da Polícia Federal, mas que tanto a PM quanto a Polícia Civil vão estudar formas de ajudar no combate a estes delitos.

“Vamos realizar rondas à tarde na área das agências, quando ocorre a maior parte dos assaltos e tentar chegar a estas quadrilhas através da investigação de outros crimes, já que elas não assaltam apenas os Correios”, frisou Cerqueira.

Tudonahora