Por Imprensa (sexta-feira, 3/04/2020)
Atualizado em 3 de abril de 2020
O deputado estadual Davi Maia (DEM) criticou a decisão judicial do juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, que negou o fornecimento de Equipamentos de proteção Individual (EPIs) e a dispensa do trabalho aos policiais civis do grupo de risco durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O parlamentar disse que o Sindpol solicitou a interferência da Justiça porque os policiais civis acima de 60 anos e do grupo de risco (hipertenso, diabético, cardiopata) estão trabalhando sem EPIs, e não foram afastados de suas funções, ao contrário do que determina o decreto do governador.
“Eles entraram na Justiça para conseguir o direito, infelizmente, foi negado pelo juiz. Fica aqui a nossa crítica porque no momento como este, não ter o mínimo, o sentimento de compaixão para a sociedade e para o próximo é complicado. Espero que isso seja revisto porque o governador tem a obrigação de fornecer os EPIs. Vi delegacias lotadas e policiais civis sem máscara, sem luva, sem álcool em gel, que é o mínimo em cada repartição pública”, denuncia o parlamentar.
A manifestação do deputado ocorreu na sessão virtual da Assembleia Legislativa da quinta-feira (02).