Seplag informa ao Sindpol que progressões funcionais voltam a ser publicadas a partir de quarta (24)

Por Imprensa (terça-feira, 23/06/2020)
Atualizado em 23 de junho de 2020

Com a mobilização do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a chefe do Gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Emmanuelle Nogueira, informou ao presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, que as progressões funcionais voltam a ser publicadas no Diário Oficial de Alagoas a partir desta quarta-feira (24).

Com a Lei Complementar 173/2020, que proíbe aumento de despesa pessoal dos servidores públicos por 18 meses, o Governo do Estado pretendia suspender o pagamento das progressões. Imediatamente, o Sindpol agiu com intervenção no órgão estadual e Mandado de Segurança Coletivo, de natureza preventiva, buscando evitar a suspenção do direito.

O Supervisor Executivo de Valorização de Pessoas, Vanderi Ferreira de Lima Junior, também confirmou ao presidente do Sindpol a normatização das progressões funcionais.