Por Imprensa (segunda-feira, 19/10/2020)
Atualizado em 19 de outubro de 2020
Em virtude da denúncia do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, a Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas determinou em Diário Oficial, divulgado no dia 15 de outubro, que a Gerência do GPJ3 tem um prazo de 30 dias para apresentar um levantamento de todos os veículos aprendidos na Central de Flagrantes de Arapiraca.
O Sindpol havia constatado o abandono da Delegacia Regional de Arapiraca que se encontra com irregularidade quanto às condições insalubres aos custódiados, além do acúmulo de veículos apreendidos, paredes rachadas e com mofo, infiltrações no teto, que expõem a possibilidade de desabamento.
A denuncia também ocasionou a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-Al), Nivaldo Barbosa Jr., que participou de uma inspeção na Delegacia Regional, no dia 14 de outubro, para verificar as condições de funcionamento, atentando a garantia do exercício da advocacia e dos direitos humanos.
Na inspeção, foram verificadas e constatadas as irregularidades da precária estrutura do prédio, estabelecendo que o presidente da OAB Alagoas leve a situação ao Conselho de Segurança para que as devidas providências sejam tomadas.