Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Roda de Conversa Virtual debate “Como cuidar da saúde mental na pandemia” nesta quarta (27). Participe!

Por Imprensa (sexta-feira, 22/01/2021)
Atualizado em 28 de janeiro de 2021

Janeiro Branco

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL), em conjunto com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), realizará a Roda de Conversa “Como cuidar da saúde mental na pandemia”, no mês de conscientização da Saúde Mental, o Janeiro Branco. A roda de conversa será realizada nesta quarta-feira (27), às 20 horas, pela plataforma Google Meet através do link da sala virtual: meet.google.com/hsy-xtuh-cvk

Para a roda de conversa, o Sindjus-AL convidou a psicóloga Kelly Marques, que atua em Hipnoterapeuta Cognitiva e Coach, a psicóloga Larissa Rossiter, especialista em Neuropsicopedagogia e Saúde Mental, e o psicólogo Edeilto Gomes, que é diretor de Comunicação do Sindpol.

O Janeiro Branco é o mês de reflexão sobre a saúde mental, principalmente, com a pandemia do novo coronavírus, que fragiliza as relações interpessoais em virtude do isolamento, agrava o sofrimento psíquico e gera medo e vulnerabilidade na sociedade.

A campanha tem um papel fundamental de discussão, de combate ao sofrimento psíquico e ao adoecimento emocional, desenvolvimento de ansiedade, estresse e depressão, principalmente, no ambiente de trabalho.

Vale ressaltar que dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população, atrás dos Estados Unidos, com 5,9%. Isso causa afastamento do trabalho, podendo tornar a pessoa incapaz.

Para participar, se for usar computador, o policial civil poderá usar qualquer navegador sem precisar de downloads. Já no smartphone ou tablete, é preciso fazer o download do aplicativo do Google Meet para dispositivos móveis.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS