Sindpol solicita ao secretário da SSP intermediação dos pleitos dos PCs junto ao governador

Por Imprensa (sexta-feira, 29/01/2021)
Atualizado em 29 de janeiro de 2021

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, na noite desta quinta-feira (28), para solicitar intervenção no sentido de que ele sensibilize o governador Renan Filho para conclusão das negociações aos pleitos da valorização dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que o pedido trata da intermediação do secretário junto ao governador no sentido de concluir as negociações, pois depois do último encontro com Renan Filho, em outubro passado, não houve mais outro para finalizar as negociações.

A diretoria do Sindicato também informou toda a sistemática de negociação, nesses últimos três anos, que terminou com a última reunião com o governador, o qual ouviu toda a pauta de reivindicações e entendeu os pleitos dos policiais civis, mas não finalizou as negociações. De acordo com o dirigente, o pedido da diretoria é que o secretário de Segurança seja uma ponte com o governador para que haja essa conclusão da negociação.

O secretário Alfredo Gaspar demonstrou que está empenhado, querendo levar o pleito da categoria ao governador para que haja a conclusão das negociações. Os dirigentes do Sindpol entendem que a atual gestão da Segurança Pública trilha a integração das polícias.

O presidente do Sindpol parabenizou o secretário Alfredo Gaspar por receber o Sindpol, porque o ex-secretário de Segurança, Lima Junior, durante o governo Renan Filho nunca recebeu a diretoria do Sindicato. “Em uma semana, o secretário recebeu o Sindpol duas vezes, demonstrando que realmente está preocupado com a não conclusão das negociações da categoria”, esclarece Ricardo Nazário.