Dia Internacional das Mulheres: Sindpol entrega flores e homenageia as mulheres policiais civis

Por Imprensa (terça-feira, 9/03/2021)
Atualizado em 27 de março de 2021

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) visitou as Delegacias de Defesa da Mulher I e II em Maceió, levando flores às mulheres policiais civis, como homenagem pelo Dia Internacional das Mulheres, em 8 de Março.

As dirigentes do Sindpol Silvia Lúcia Almeida e Priscilla Kelly Braz participaram da homenagem do Sindicato, que devido à pandemia do novo coronavírus, precisou ser restrito às delegacias DDM.

A diretora de Planejamento do Sindpol, Sílvia Almeida, desejou Feliz Dia Internacional das Mulheres, reafirmando que o Sindpol está na luta por melhoria das condições estruturais nos Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs) e nas delegacias do interior, citando a falta de banheiro feminino e alojamento feminino, entre outros problemas. “Há ainda muito para ser conquistado, e sabemos da força, coragem e capacidade de todas as policiais que compõem a Polícia Civil”, defendeu.

Parabenizando as mulheres, a dirigente Priscilla Kelly destaca a força, a dedicação e o empenho da mulher policial civil em sua função, “mesmo quando elas enfrentam a diversidade e preconceito inerente ao cargo de modo geral”.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, disse que o Dia Internacional das Mulheres é um dia de comemoração e de luta, citando as lutas e conquistas importantes das mulheres, como o direito ao voto, e o seu reconhecimento na sociedade, quando muitas foram mortas para ter conquista. O sindicalista revela que outras lutas precisam ser concretizadas, como o fim da diferença salarial entre homens e mulheres no serviço privado.

Na Polícia Civil, “o Sindicato está lutando contra o assédio moral, combatendo o assédio sexual com campanhas na instituição policial e nas negociações com o Governo do Estado”, destacou o presidente do Sindpol, enfatizando que o Dia Internacional das Mulheres deve ser lembrado no sentido de que elas têm que ter a consciência da força que elas têm na luta por seus direitos e contra a violência, reafirmando a importância delas terem coragem para fazer denunciar o seu agressor.
O 3º Secretário do Sindpol, Sidney Ribeiro, também participou das visitas às delegacias.