Sindpol enfatiza ser questão de honra esclarecer crimes que sejam vítimas policiais civis e parabeniza equipe que esclareceu o homicídio do PC Demerval Ricardo Vieira

Por Imprensa (terça-feira, 22/06/2021)
Atualizado em 22 de junho de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabeniza a equipe de policiais civis coordenada pelo delegado Gustavo Xavier que, desde o homicídio do policial civil Demerval Ricardo Vieira, não deixou cair no esquecimento e inclusive trouxe de Penedo o inquérito para Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), resultando na prisão da mulher suspeita de estar envolvida na morte do policial civil, na segunda-feira (21). O crime ocorreu em janeiro de 2020, em Piaçabuçu, no interior de Alagoas.

Na última reunião com o Delegado Geral, Carlos Alberto Reis, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, havia solicitado a devida atenção ao esclarecimento de crimes, quando as vítimas são policiais civis.

“O Governo do Estado e a Delegacia Geral se empenham para esclarecer homicídios da população, mas quando o crime ocorre com a categoria, não é dada a devida a atenção”, disse o dirigente sindical, ressaltando que o Sindpol acredita que, em relação a demora para dar resposta quando envolve um policial, a instituição policial procura conseguir o máximo de subsídios para robustecer a investigação e subsidiar a ação penal para que o assassino cumpra sua pena”. O presidente do Sindpol defende que a Polícia Civil dê resposta à categoria.

O caso

O policial civil Demerval Ricardo Vieira foi encontrado morto a facadas dentro de casa, localizada no Povoado Lagoa Redonda, na zona rural de Piaçabuçu, no Litoral Sul de Alagoas, na noite de 22 de janeiro de 2020.

A mulher do policial civil foi presa no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, em cumprimento ao mandado de prisão temporária da suspeita de ter cometido o crime. Ela foi conduzida ao Presídio Santa Luzia, em Maceió, onde ficará à disposição da Justiça.

O delegado Gustavo Xavier disse à Gazetaweb que a mulher não aceitava o fim do relacionamento de 15 anos do casal.

Com informações da Ascom PC/AL, Gazetaweb e Sindpol-AL