Sindpol esclarece a proposta do governador aos policiais civis
Sindpol convocará uma assembleia geral na próxima semana

Por Imprensa (sábado, 10/07/2021)
Atualizado em 10 de julho de 2021

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, informa que a proposta do governador Renan Filho, apresentada pelos secretários de Planejamento e Gestão (Seplag), Fabrício Marques, e de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, foi o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e mais 5% para 2022. De acordo com o secretário Fabrício, o IPCA do próximo ano poderá ser de 8 a 10%. Com isso, o percentual oferecido com o IPCA poderá ser entre 13 a 15%.

Os dirigentes sindicais presentes à reunião destacaram que a proposta não atende a expectativa dos policiais civis. O piso salarial dos policiais civis (nível superior) continuará menor que o piso salarial dos policiais militares (nível médio).

A diretoria do Sindpol se reunirá na próxima segunda-feira (12), e definirá as ações de mobilização pela valorização da categoria, como a convocação de uma assembleia geral na próxima semana, que será divulgada aos policiais civis.

A reunião também foi acompanhada pelo Delegado Geral, Carlos Alberto Reis. Do Sindpol, participaram o presidente, Ricardo Nazário, o vice-presidente, Jânio Vieira, e o diretor Financeiro, Carlos José.