Por Imprensa (quarta-feira, 4/08/2021)
Atualizado em 4 de agosto de 2021
Em uma sala na Delegacia Geral, funciona um dos principais setores da Polícia Civil com relevantes serviços de segurança pública do Estado. Esse setor é o Núcleo de Regulamentação, Registro e Controle de Armas, Munições e Explosivos (Nurrcame).
Para entender o funcionamento, o assessor técnico Alexandre Lagos esclarece quais os serviços realizados pelo Nurrcame, como o controle de armamentos e de patrimônio da Polícia Civil, a distribuição de armamentos, munições, coletes balísticos, entre outros materiais. O setor também participa de compras com processos para aquisição de armas e munições, além de empreender demandas externas, como o registro e controle de alvará para a mineradora que trabalha com explosivos.
“Fornecemos também a autorização de compra de coletes balísticos às pessoas, que não são policiais, para que elas possam retirá-los na loja. Também realizamos a autorização para aquisição de carro blindado”, informa Lagos.
O Nurrcame está trabalhando para garantir que os novos policiais civis do concurso público deste ano tenham à disposição arma, colete, algema e munições para trabalharem nas delegacias.
Atualmente, são quatro policiais civis que trabalham no Nurrcame. O setor funciona das 8 às 17 horas. O atendimento ao público é realizado com mais frequência pela manhã. O horário da tarde é dedicado às demandas internas.