Sindpol trabalha para solucionar problemática da carga horária de 30 para 40h

Por Imprensa (quinta-feira, 20/01/2022)
Atualizado em 20 de janeiro de 2022

Nota de Esclarecimento

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esclarece que vem trabalhando diuturnamente em conjunto com o seu Setor Jurídico para solucionar a problemática da carga horária.

Aguardando o início de fevereiro, com a concretização do reajuste salarial de 15%, o Sindpol convocará uma assembleia geral para definir a pauta de reivindicações de 2022, e o aumento da carga horária de 30 para 40h é pauta de luta e  política.

A diretoria do Sindpol, juntamente com o Setor Jurídico do Sindicato, vem realizando um trabalho há alguns meses, com embasamento jurídico, com o objetivo de reverter o entendimento do Poder Judiciário com relação a problemática da carga horária.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que devido ao empenho do Jurídico do Sindpol, a diretoria acredita que exista uma possibilidade de sensibilização dos julgadores, buscando a concretização de um novo entendimento a qualquer momento, em decorrência da insegurança jurídica causada com a implantação dessa majoração para um pequeno grupo.