Sindpol solicita com urgência de doação de sangue para o PC José Ismar Bezerra do Nascimento no dia 28

Por Imprensa (sexta-feira, 21/01/2022)
Atualizado em 21 de janeiro de 2022

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicita com urgência de doação de sangue para o policial civil José Ismar Bezerra do Nascimento, que fará uma cirurgia de grande porte no dia 2 de fevereiro.

A doação de sangue tem que ocorrer exatamente no dia 28 de janeiro (sexta-feira) por conta da manutenção das plaquetas em até cinco dias, antes da data do procedimento, e alta complexidade da cirurgia de retirada de neoplasia.

José Ismar Bezerra do Nascimento é lotado na Corregedoria de Polícia.

Os policiais civis poderão doar qualquer tipo sanguíneo, no Hemopac (Banco de Sangue Osvaldo Calado), localizado na Rua Itatiaia, 96, Farol, Maceió, Alagoas. Horário das 7 às 12 horas e das 13h às 17 horas.

Os doadores devem informar o nome do policial civil José Ismar Bezerra do Nascimento.

Requisito para doação:
Pessoas com idade entre 18 e 65 anos; peso mínimo de 50 quilos; estejam em boas condições de saúde; se mulher, não deve estar gestantes ou amamentando. Não é necessário o jejum para se fazer uma doação, basta não ingerir alimentos gordurosos (manteiga, leite, queijo, ovos e frituras etc).

O doador não deverá ingerir bebida alcoólica no dia anterior à doação.
Para doação de plaquetas, não se deve fazer uso de ácido acetilsalicílico (AAS) e anti-inflamatórios.