Festa de Confraternização promove a unidade. Veja as fotos

Por Imprensa (segunda-feira, 23/12/2013)
Atualizado em 23 de dezembro de 2013

Veja mais fotos da Confraternização: http://www.sindpol-al.com.br/galeria/confraternizacao-dos-policiais-civis-2014/

Festa de confraternização supera a expectativa dos policiais civis

Em clima de integração e união, mais de mil policiais civis e familiares comemoram a  Festa de Confraternização, realizada pelo Sindpol, no dia 21 de dezembro, no Clube Social em Marechal Deodoro.

O Sindpol surpreendeu os sindicalizados e seus dependentes com a segurança, um espaço voltado para a recriação das crianças com DJ, personagens infantis, além dos prêmios, a equipe técnica de saúde com médicos, socorristas e uma ambulância e todos os atrativos do Clube Social.

Na comemoração, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, agradeceu a presença dos policiais civis e parabenizou a diretoria pela organização da Festa de Confraternização. Disse que a avaliação da luta do sindicato, juntamente com os policiais civis, foi positiva. “Tivemos mais de 30% de reajuste salarial. Outros policiais tiveram mais de 45% de reajuste com a progressão. Garantimos a construção do anteprojeto de lei do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS). Essa conquista é resultado da unidade policial e da dedicação da diretoria do Sindpol”. Ele fez uma homenagem a policial civil e sindicalista Amélia Dantas e afirmou que para novas conquistas é preciso da unidade da categoria.

O diretor de Esporte, José Ederaldo, também agradeceu a presença dos policiais e de seus familiares. Disse que a confraternização é um momento importante dos policiais que têm uma profissão estressante e possuem o Clube para o lazer, a integração, a unidade da categoria. Ele também entregou os troféus de campeão e vice-campeão da Copa Amélia Dantas e corrigiu a entrega do troféu do atleta que marcou o 1º gol do campeonato para Jarleide ao invés de José Ginaldo.

O policial aposentado Vanderval Martiniano também fez homenagem à Amélia Dantas, destacando que tragédia na Deic foi irresponsabilidade do Governo do Estado. Ele ressaltou que Natal é renovação e desejou um feliz ano novo para os policiais civis.

Carlos Jorge da Rocha, Delegado Sindical e vice-presidente da Cobrapol, enfatizou que o ano de 2014 vai ser de grande vitória, citando a luta pela carreira única. Disse que o policial, que enfrenta a criminalidade é tão igual ou maior que o delegado e merece salário digno como do delegado. Destacou a vitória dos policiais que cumpriram os pré-requisitos da aposentadoria especial, estavam afastados e conquistaram a aposentadoria especial com integralidade. O sindicalista ressaltou que o sindicato está lutando pela paridade salarial. Ele também parabenizou a dedicação do advogado Antonio Ferreira na luta pelo cumprimento da aposentadoria especial.

Espaço para as crianças e confraternização

Os pais policiais aprovaram a iniciativa do Sindpol de ter realizado um espaço todo dedicada aos pequenos. Nas atividades recreativas, eles ficaram boa parte da festa fotografando as crianças enquanto elas participavam das brincadeiras. Foi o caso de Ricardo Alexandre de Oliveira que considerou a iniciativa muito criativa por parte da organização da festa em incluir as crianças como parte do evento. “Essa sem dúvida, foi a melhor festa feita pelo Sindpol”, afirmou Ricardo Alexandre.

Por onde passava a equipe de jornalismo do Sindpol, era comum ouvir a categoria parabenizar o sindicato pela luta, finalizando com a organização da confraternização. Para o Dorta, a festa é maravilhosa como todos os anos. “Sempre conseguimos as conquistas graças a esse sindicato. E vamos alcançar ainda mais”.

O policial aposentado Jairo Rodrigues disse todos os anos está presente na comemoração. “Está muito bom.  Estão todos de parabéns por mais esse importante evento da categoria”.

Aline Freitas, esposa do policial Peyvisson, disse que é o segundo ano na Festa de Confraternização. “A equipe é muito organizada. Ainda tivemos mais uma novidade que foi essa confraternização das crianças”, disse.

Roney Montenegro foi outro policial que parabenizou a organização da festa. “Estou adorando. Tem prêmio para as crianças e brincadeiras. Tudo isso é muito importante para o nosso a integração dos policiais”.

Bastante animado, Pedro Almeida declarou que a festa está perfeita e agradeceu o engajamento do Sindpol na melhoria salarial da categoria. “Todas as nossas conquistas vieram da luta do sindicato, como o nível superior. E vamos lutar para reduzir essa disparidade salarial entre salário de policial e delegado”.

O agente policial Erick Nascimento afirmou que a organização está de parabéns, pela qualidade dos serviços, o cuidado em criar atividades infantis. ”Tudo isso faz com que o Sindpol esteja de parabéns por mais essa linda festa”, disse Erick.

Da mesma forma afirmou Valmir Teodósio: “a organização da festa é o que o motiva para vir todos os anos. É um momento que reúne toda categoria. Há colegas policiais que a gente nem conhece, mas aqui temos a oportunidade de saber quem são e que estão na luta conosco”, enfatizou o policial.

Reconhecendo que a cada ano a organização supera as expectativas, o agente Bráulio Miguel disse que este ano há mais agentes participando. “E para alguma eventualidade, o Sindpol está com uma equipe de Corpo de Bombeiros civil que deixa mais segura a categoria”, destacou.

Bráulio destacou ainda o fato de o Sindpol se preocupar com a festinha da criança. “É uma coisa extremamente importante foi criar esse espaço com brinquedos, palhaço, personagens que são mitos no imaginário infantil, além da distribuição de presentes. O sindicato está de parabéns e superou todas as minhas expectativas”, finalizou.

Veja abaixo a relação dos(as) ganhadores(as) dos prêmios:

Item Prêmio Cupom Ganhador(a)
01 Tablet 286 João Batista
58 Celular 008 Osman Teixeira
59 Tablet 138 Francisco
60 Celular 022 Adriana

O Sindpol também sorteou 25 cestas natalinas para os sindicalizados.

Mais fotos

A Diretoria de Comunicação do Sindpol informa que ainda esta semana irá publicar no site do sindicato as fotos das crianças, dos policiais e seus familiares.