Sindpol constata precariedade e superlotação nas regionais de Delmiro Gouveia e de Santana do Ipanema

Por Imprensa (segunda-feira, 27/01/2014)
Atualizado em 27 de janeiro de 2014

O Sindpol visitou as Delegacias Regionais de Delmiro Gouveia e de Santana do Ipanema, constando a falta de condições de trabalho no local.

O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, encontrou colchões inapropriados para uso, velhos e com percevejo. O banheiro está quebrado e com o fossa entupida.

São cinco policiais plantonistas para apenas três colchões. Há presos na delegacia que apresenta rachaduras, mofos e infiltrações nas paredes e no teto. Existem também precárias instalações elétricas que colocam em risco a integridade física dos policiais civis e da população.

O sindicato também esteve na Delegacia Regional de Santana do Ipanema, que não apresenta estrutura para abrigar os 73 presos no local.

Além de superlotada, os policiais civis estão sendo desviados de sua função, que é a investigação, para a custódia de presos.

O Sindpol está cobrando providência à Secretaria de Defesa Social e à Delegacia Geral.