1º Baile do Sindpol engrandece a ascensão e as conquistas dos policiais civis

Por Imprensa (terça-feira, 26/04/2022)
Atualizado em 13 de maio de 2022

O 1º Baile do Sindpol foi um dia inesquecível para os policiais civis. Realizado com bastante cuidado e organização, o evento se tornou um dos maiores já realizado pela diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), em comemoração ao Dia do Policial Civil. Com música de qualidade e rica diversidade do buffet, a categoria não parou. A alegria tomou conta dos policiais civis e seus acompanhantes, no espaço de eventos Spazio Gatti. O 1º Baile do Sindpol contou com duas bandas musicais Golden Time e Afarra.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, disse que o Baile é uma realização para prestigiar e comemorar as conquistas.  O evento teve um formato diferente. Por ser um evento noturno, com estilo de formatura, foi um momento para confraternizar, festejar as conquistas e refletir sobre o papel do policial na sociedade, do combate à criminalidade, e a importância da família estar junto e valorizar o policial, que sofre com a falta de toda a estrutura. “Só o Sindicato faz a defesa do policial e luta por sua melhoria. Muitas vezes, sai na imprensa que a culpa é do policial, que demorou para fazer o atendimento, quando falta policiais. O concurso não vai se quer suprir os policiais que estão se aposentando. Ser policial não é fácil”, disse.

Ricardo Nazário ressaltou que a categoria merece essa comemoração. “Passamos mais de três anos para conseguir essa melhoria para nossas famílias. Agradeço a diretoria do Sindpol. Sou apenas o coordenador, e os méritos da gestão são de toda a diretoria. O Sindpol é um dos sindicatos mais fortes do País, o único sindicato que derrubou um governador, que estava maltratando os servidores públicos”, disse.

Homenagens

No evento, o presidente do Sindpol realizou um minuto de silêncio em homenagem aos policiais civis falecidos em 2021 e 2022. Fotos desses policiais foram exibidos no evento.

Ricardo Nazário também agradeceu ao deputado estadual Davi Maia e ao vereador João Catunda pela contribuição feita às famílias policiais, entregando-os troféus de homenagens. O sindicalista citou o caso de um policial que foi exonerado, mas que graças à articulação do vereador João Catunda, juntamente com o trabalho do advogado Pedro Andrade, foi possível reverter a situação, e o policial retornou à instituição policial.

O vereador agradeceu, dizendo que o dirigente do Sindpol é essencial para a categoria, lutando contra o governo do Estado, que está sendo contra a família.  “A categoria se sinta representada pela pessoa que está à frente do Sindpol”, disse o parlamentar.

O deputado estadual Davi Maia ressaltou que os policiais civis possuem um sindicato representativo, que tem que se orgulhar, que está sempre cobrando os direitos da categoria na Assembleia Legislativa e merece um verdadeiro representante da categoria naquele Poder.

O presidente do Sindpol também preparou uma homenagem ao advogado Pedro Andrade e sua equipe, pelas conquistas jurídicas, citando, a mudança do entendimento da ação do aumento da carga horária e a conquista do abono permanência. “O advogado veste a camisa do Sindpol e defende os policiais”, disse.  O advogado afirmou que tem a honra de advogar para os policiais e estendeu o agradecimento ao presidente do Sindpol e aos diretores que dão sustentação para o seu trabalho. “Isso é só o início das vitórias, que estamos batalhando diuturnamente, para conseguir direitos dos policiais que o Estado vem negando”, revelou.

Para finalizar as homenagens, Ricardo Nazário homenageou todos os policiais civis aposentados, em nome do policial civil aposentado Vanderi Ferreira, que também é dirigente do Sindpol. “A história desse policial aposentado já é motivo de homenagem”, manifestou o sindicalista.

Vanderi disse que fica lisonjeado com a homenagem. “Agradeço aos colegas pela homenagem. São cerca de 50 anos trabalhando. Isso é reconhecimento. Agradeço de coração a todos os diretores do Sindpol”, disse.

O Sindpol também exibiu as fotos dos policiais civis que se aposentaram nos últimos seis anos.

Comissão

A Comissão, responsável pelo baile, foi formada pelos dirigentes do Sindpol: Carlos José, Marcial Fortes, Else Freire, Fagner Calheiros, Adjeferson Pessoa, Bartolomeu Rodrigues, Júlio Gomes, Edmilson Mororó, Priscilla Kelly Braz e Edeilto Gomes.

A 1ª Secretária do Sindpol, Priscilla Braz, ressaltou que foi uma grande satisfação participar da comissão organizadora do 1º Baile do Sindpol, que foi planejada com muito carinho e dedicação. “O evento ficou lindo, o ambiente estava acolhedor, e os PCs se divertiram com seus convidados e se confraternizaram com os colegas”, entusiasma-se a sindicalista.

O diretor Financeiro do Sindpol, Carlos José, ressalta a importância do momento do policial civil, destacando que a maioria dos participantes é formada por casais de policiais civis, o que foi possível no 1º Baile do Sindpol. “O evento representa a ascensão dos policiais civis. A categoria, através do Sindicato, conseguiu vitórias incalculáveis, melhoria da condição de vida. Tudo o que o Sindpol faz é pelos policiais civis. Este baile é histórico”, disse o dirigente.

Elogios

“Uma excelente festa” foi a citação mais usada pelos participantes.  O escrivão de polícia Carlos Eduardo Vasconcelos disse que a organização do evento surpreendeu, e o evento foi maravilhoso. “É um estímulo ao policial civil ser lembrado nessa data”, disse.

Demonstrando alegria, a policial civil Filomena Valéria, juntamente com as colegas do 4º DP, parabenizou a direção do Sindpol, destacando que seja o primeiro de muitos bailes. “Vire uma tradição do Sindicato, como é a Festa de Confraternização”, defendeu.

Da mesma forma, afirmou Consuelo Farfers que agradeceu o empenho do Sindpol pelo evento, pelas conquistas e salário digno da categoria.

Informando que é o primeiro sindicato no Brasil, que realiza um baile comemorativo ao Dia do Policial Civil, o policial civil Damião Pereira fez a pesquisa informal, destacando que o evento foi muito organizado. “A categoria merece um evento dessa magnitude”, disse.

O policial civil Braulio Miguel de Lima disse que nunca imaginou que o policial civil chegaria a esse nível, de realizar um evento de grande relevância, de etiqueta e da altura que merecemos, com super buffet e grande banda. Parabéns à diretoria do Sindpol.

O policial Pedro Almeida também destacou que o evento foi de alto padrão, colocando os policiais civis para cima. “Parabéns a atual direção do Sindpol”. Também elogiou o policial Jorge Fernando, ressaltando que a satisfação é geral pelo evento.

O policial Flávio Fox destacou que a nova direção do Sindpol com Ricardo Nazário e dirigentes fazem o diferencial, não apenas nas ações sindicais com também sociais. “Estão de parabéns pelo evento e pela administração do Sindpol”, disse.

Fotos

Veja parte das fotos do 1º Baile do Sindpol, acessando o Facebook do Sindpol. Segue links abaixo:

Álbum 1

Álbum 2