Por Imprensa (quarta-feira, 5/02/2014)
Atualizado em 5 de fevereiro de 2014
O Sindpol se reuniu com o Delegado Geral, Carlos Alberto Reis, para tratar das reivindicações dos policiais civis. Entre os itens da pauta, o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o cartão de alimentação, horário de trabalho, ponto entre outros. O encontro aconteceu na última segunda-feira (03), na sede da Delegacia Geral.
PCCS
O Delegado Geral disse que é sua prioridade a aprovação do PCCS. Ele reconheceu a legitimidade da luta da categoria e a importância do Plano para valorização e motivação dos policiais civis. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, também reforçou que o PCCS incentivará o policial civil a continuar nos quadros da Polícia Civil.
Cartão de Alimentação
O Delegado Geral informou que o processo para implantação do cartão de alimentação ficou parado por conta de uma empresa que recursou no Tribunal de Contas. Ele disse que está instruindo o processo, destacando que a parte licitatória já foi feita.
O Delegado ressaltou que está dando prioridade ao PCCS, mas que irá solicitar do Governo do Estado o mesmo tratamento dado aos policiais militares, os quais conquistaram uma verba de alimentação de R$ 20,00 para cada regime de 12 horas.
Horário
O Delegado Geral disse que respeitará a carga horária de 8 horas diárias, perfazendo um total de 40 horas semanais, conforme determina o Regime Jurídico Único.
Ponto
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, voltou a cobrar a revogação da portaria que implantou o ponto nas delegacias para os policiais civis, mas não para os delegados. O delegado geral disse que irá estudar o problema e definirá seu posicionamento. Ele adiantou que para executar a função de polícia, que muitas vezes é externo, não era necessário o ponto no local de trabalho.
Assassinato do policial José
O delegado Nilson Alcântara informou que teve pedido negado pela Justiça para a quebra de sigilo telefônico de suspeitos de assassinar o policial civil José dos Santos em Igaci. Ele irá concluir o inquérito e encaminhará uma nova representação à Justiça.