Delegados manifestam apoio à luta dos policiais civis

Por Imprensa (quinta-feira, 13/02/2014)
Atualizado em 13 de fevereiro de 2014

Os policiais civis saíram em carreata percorrendo as delegacias de Maceió para intensificar a Operação Padrão, na manhã desta quinta-feira (13).

A concentração aconteceu na sede do Sindpol. A categoria visitou a Delegacia de Defesa das Mulheres I, o 3º Distrito Policial, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), o 1º Distrito Policial, a Delegacia de Acidentes, a Delegacia de Combate aos Crimes contra Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), o 22º Distrito Policial e a Delegacia de Roubos.

Nas delegacias, a maioria dos delegados presentes manifestou apoio aos policiais civis pela luta por melhoria do piso salarial, pelo Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), por cartão alimentação, entre outros itens da pauta de reivindicações.

Na ocasião, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, parabenizou os delegados da DRN, Ranilson Medeiro; da Decotap, Jeovânia Ribeiro; da Delegacia de Roubos, Alcides Andrade; da DDMI, Fernanda Leão e do 22º DP, Paula Francinete, que estão solidários aos agentes e escrivães de polícia.

Precariedade

Na visita à antiga Central de Polícia, o Sindpol flagrou a cisterna cheia de baratas e infiltrações na parede, porta quebrada e acúmulo de materiais apreendidos. O sindicato cobra providência urgente à Delegacia Geral quanto às condições precárias de trabalho.