Por Imprensa (sexta-feira, 27/01/2023)
Atualizado em 27 de janeiro de 2023
Aos dirigentes do movimento sindical de Maceió/AL
O Sindicato dos Policiais de Alagoas – Sindpol vem, através desta nota pública, prestar solidariedade aos dirigentes do movimento sindical que vêm respondendo processos administrativos e/ou foram desligados de suas funções gratificadas, sofrendo retaliações diante das mobilizações necessárias em defesa de suas categorias de trabalho.
A conduta praticada pelo município de Maceió, Alagoas, através do prefeito Sr. João Henrique Caldas (PL), é inconstitucional e considerada prática antisindical e antidemocrática, que atenta contra a liberdade individual e liberdade sindical, dando-se represália à atual direção dos sindicatos que vêm lutando pela valorização do piso da categoria.
Diante das arbitrariedades e do autoritarismo da atual administração municipal de Maceió, o Sindpol conclama os dirigentes do movimento sindical e a sociedade para que não aceitem essa postura de nenhum gestor, principalmente daqueles que buscam o voto da população com a promessa de administrar com respeito o povo trabalhador, respeitando a Constituição.
A direção do Sindpol.