Por Imprensa (sexta-feira, 10/02/2023)
Atualizado em 10 de fevereiro de 2023
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu na quinta-feira (09), com os representantes da Unimed para negociar o percentual de reajuste anual do plano de saúde.
A Unimed havia encaminhado ofício ao Sindpol comunicando o reajuste anual de 10,37% para o mês de março. A direção do Sindpol não aceitou esse percentual e busca reduzir os custos com o plano para os policiais civis.
Ricardo Nazário, juntamente com Érica Ferreira, administradora do G2C que gerencia o plano no Sindpol, disse que a categoria não tem definido com o Governo do Estado a recomposição salarial e o reajuste do plano compromete o orçamento da família do policial civil.
A Analista de Relacionamento Empresarial, Leilane Santos, explicou que o reajuste do plano está interligado com a sinistralidade agrupada no ano passado, visando recompor as contas passadas.
Destacando que a Unimed preza pela boa relação e faz o diálogo com a empresa conveniada, a Analista disse que entende como é difícil acompanhar o reajuste do plano com o salário.
Ela informou que irá repassar a dificuldade relatada pelo presidente do Sindpol à administração da Unimed para que se defina uma proposta de reajuste que atenda às partes.
A reunião também foi acompanhada pelo técnico em Gestão de Contrato da Unimed, Roberto Souza.