Sindpol dá início ao Plebiscito Popular pela Constituinte na posse
O Sindpol deu início ao Plebiscito Popular pela Constituinte, que a Central Única dos Trabalhadores, os movimentos sociais, entidades sindicais e populares estão durante a semana que se comemora a Independência do Brasil.
Uma urna foi colocada à disposição da categoria e convidados para votação. O Plebiscito pela Constituinte surge como uma alternativa à classe trabalhadora para decidir sobre uma reforma política que atenda os interesses da população no Congresso Nacional.
As mobilizações de junho e julho de 2013, iniciadas pelo movimento do Passe Livre, que desencadearam em todo país, mostraram a insatisfação com um Congresso que não representa o povo.
Votação
A urna está disponível na sede do Sindpol para que os policiais civis possam participar do Plebiscito Popular pela Constituinte, que visa a reforma política para que a população possa ter todos o direito a voz no sentido de reformular o sistema político atual.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressalta que o plebiscito popular contempla ao povo dizer sim ou não por uma Constituinte Exclusiva e Soberana composta por cidadãos eleitos exclusivamente para mudar o sistema político, e não pelo Congresso Nacional.