Sindpol dá início ao Plebiscito Popular pela Constituinte na posse

Por Imprensa (quarta-feira, 3/09/2014)
Atualizado em 3 de setembro de 2014

10625065_540329696066690_7916754680319382207_n 10665720_540330349399958_2119226800335726631_nO Sindpol deu início ao Plebiscito Popular pela Constituinte, que a Central Única dos Trabalhadores, os movimentos sociais, entidades sindicais e populares estão durante a semana que se comemora a Independência do Brasil.

Uma urna foi colocada à disposição da categoria e convidados para votação. O Plebiscito pela Constituinte surge como uma alternativa à classe trabalhadora para decidir sobre uma reforma política que atenda os interesses da população no Congresso Nacional.

As mobilizações de junho e julho de 2013, iniciadas pelo movimento do Passe Livre, que desencadearam em todo país, mostraram a insatisfação com um Congresso que não representa o povo.

Votação

A urna está disponível na sede do Sindpol para que os policiais civis possam participar do Plebiscito Popular pela Constituinte, que visa a reforma política para que a população possa ter todos o direito a voz no sentido de reformular o sistema político atual.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressalta que o plebiscito popular contempla ao povo dizer sim ou não por uma Constituinte Exclusiva e Soberana composta por cidadãos eleitos exclusivamente para mudar o sistema político, e não pelo Congresso Nacional.