Comissão Especial das progressões do PCCS será implantada na próxima semana
Em atividade sindical, a diretoria do Sindpol obteve a informação com a Assessora de Relações Sindicais da Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp), Raphaela Soares Barbosa Novaes, de que o texto para instituição da Comissão Especial das progressões do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), está no Gabinete do Secretário Alexandre Lajes.
No entanto, o secretário se encontra fora do Estado. De acordo com a Assessora, o texto deverá ser publicado no Diário Oficial da próxima semana.
A Comissão Especial irá convocar os policiais civis para proceder à análise e deferimento dos cursos apresentados pelos policiais civis, integrantes da Parte Especial e Suplementar, conforme a Lei 7.602/2014 do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) para as progressões.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informa que o sindicato está trabalhando no sentido de que as progressões sejam efetivas o mais rápido possível.