Entidades dos agentes de segurança pública vão realizar atos públicos

Por Imprensa (sexta-feira, 30/01/2015)
Atualizado em 30 de janeiro de 2015

DSC_0028Várias entidades dos agentes de segurança pública participaram de um encontro, na sede do Sinpofal, para definir a realização de atos públicos contra assassinatos de policiais e por políticas para segurança pública.

A reunião ocorreu, na tarde da quinta-feira (29), e contou com as presenças de dirigentes do Sindpol, do Sindpofal, da Assmal, da ACS e do Sinprf.

O presidente do Sinpofal, Jorge Venerando, informou a data do dia 25 de fevereiro para realização das homenagens aos policiais civis que faleceram durante o serviço. No dia 18 de março, a mobilização será por melhoria das condições das polícias, como a desmilitarização da polícia, a carreira única, o piso nacional, o ciclo completo, melhores condições de trabalho e salarial ao governo federal e ao governo estadual. O sindicalista disse que a mobilização também está sendo definida nacionalmente.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, destacou a importância das entidades discutirem o projeto de segurança pública para o Estado de Alagoas junto ao governo Renan Filho.

O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, ressaltou a necessidade de as entidades exigirem na manifestação a aprovação do Projeto de Lei 7043/2014, do deputado Mendonça Prado (DEM-SE), que torna hediondo o homicídio praticado contra qualquer agente do Estado, tanto no exercício de suas funções quanto em razão de suas atividades.

O dirigente do Sindpol também afirmou que as famílias dos policiais assassinados deverão ser convidadas a participar do ato público. As entidades voltarão a se reunir para definir a programação das atividades de mobilização.

O secretário do Sindpol, Ascânio Rodrigues Correia, também participou da reunião.

DSC_0039 DSC_0043