Comando de greve presta apoio aos agentes penitenciários
O Comando de greve dos policiais civis prestou apoio aos agentes penitenciários, que estão em greve desde o dia 8 de junho. O Sindpol participou da mobilização no Presídio Cyridião Durval com realização de uma feijoada no último sábado (13).
Com a greve, os agentes suspenderam as visitas de familiares aos presos e os atendimentos externos, entre outros serviços.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou a importância do ato de apoio à greve por entender que o Governo do Estado tem dinheiro para atender todas as categorias do serviço público. “A visita ao presídio representa que os servidores públicos estão unidos”, destacou.
O deputado estadual Dudu Holanda também compareceu à mobilização, prestigiando a mobilização dos agentes penitenciários e fez referência à organização e mobilização dos policiais civis.
Os agentes penitenciários estão em greve pelo pagamento de uma bolsa mensal de R$ 1.500,00 com incorporação a sua remuneração daqui a um ano, além da estatização de presídios privados e contra a terceirização do sistema prisional, além da retirada dos policiais militares nos presídios de Alagoas.