Sindpol solicita a intervenção do Ministério Público para agilizar a cirurgia do policial Eron Lins
Os diretores do Sindpol procuraram o promotor de Justiça Flávio Gomes da Costa, responsável pelo Núcleo do Controle Externo da Atividade Policial, a fim de solicitar a intervenção do Ministério Público quanto à realização da cirurgia do policial civil Eronildes Lins Tavares, conhecido pelo apelido Chiclete.
Há quase um mês, Eron Lins sofreu um acidente automobilístico — na ocasião em que dirigia sua motocicleta– e fraturou o joelho, a tíbia e o fêmur. Ele foi transferido do Hospital Geral do Estado para o Hospital dos Usineiros no dia 11 de junho. Nesse período, o policial civil aguarda pela cirurgia, que já foi adiada por duas vezes. O Sindpol está prestando apoio ao policial. A entidade procurou diversas vezes a direção do hospital para cobrar as devidas providências.
Com a intervenção do promotor de Justiça, o coordenador da Assessoria Técnica da Secretaria de Saúde, Lucas de Góes Gerbase, entrou em contato com o Sindpol para informar que o policial civil será operado nesta semana.
Até segunda-feira (06), caso o policial não passe pelo procedimento cirúrgico, o Sindpol voltará ao Ministério Público para cobrar as providências devidas.