Sindpol enaltece a força da mulher policial civil

Por Imprensa (quarta-feira, 9/10/2024)
Atualizado em 9 de outubro de 2024

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Jânio Barbosa, recebeu a Delegada Márcia Barbosa, na sede do Sindicato.

O dirigente sindical enaltece a força e a coragem das mulheres representadas na trajetória da policial civil Márcia Barbosa, que, em 1988, ingressou no Cargo de Escrivã de polícia e esteve à frente das atividades administrativas da Delegacia Geral por aproximadamente duas décadas. Márcia, Bacharel em Direito, Psicóloga e Artesã, também foi Vereadora na cidade de Jaramataia por quatro mandatos.

Márcia Barbosa travou uma luta judicial que durou 17 anos ao lado de outros policiais civis, conquistando o direito ao cargo de Delegada, tendo retornado às atividades na qual desempenha atualmente sua função com dedicação à segurança pública e ao combate à criminalidade.