Por Imprensa (quinta-feira, 26/11/2015)
Atualizado em 26 de novembro de 2015
Os policiais civis receberam os alvarás de pagamento dos precatórios da Unidade Real de Valor (URV), nesta quinta-feira (26). Este já é o segundo lote de pagamento pelo Tribunal de Justiça que beneficiou 380 policiais civis. O primeiro contou com mais de 250 contemplados.
O pagamento dos precatórios da URV é mais uma vitória aos policiais civis, representados pelo Sindpol, que venceram a ação movida contra o Estado para reparação de perdas salariais. O processo, de n° 0004932-20.2011.8.02.0000, engloba 1.350 policiais.
Para o presidente do Sindpol, Josimar Melo, o pagamento é uma vitória e um momento feliz dos policiais civis credores. Ele destaca a importância do trabalho do setor Jurídico do Sindpol que se empenhou pelo resultado da conquista.
O escrivão Carlos de Jesus ressaltou que o momento é ímpar. “Conseguimos colocar nas mãos um direito nosso graças ao sindicato, que faz parte de nossa história e de nossa vida. É uma luta que plantamos e estamos colhendo os frutos”, revelou.
Para o policial Henrique Barbosa, o pagamento do direito é importante porque mostra que o tempo esperado valeu a pena. “Não acreditava nesse pagamento. Mas quando vi a publicação da lista pelo Sindpol, aí tive certeza que receberia. É uma conquista nossa. O Sindpol está de parabéns. Esse pagamento é uma série de outras conquistas que virão para a categoria”, defendeu.
De posse dos alvarás, os beneficiados deverão se dirigir até a agência do Banco do Brasil (BB), localizada na Rua Senador Mendonça, no Centro da Capital, ou até a agência do BB sediada no do prédio das Varas Trabalhistas do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), na Avenida da Paz, também em Maceió.
A Diretoria de Precatórios, coordenada pelo juiz Roldão Oliveira Neto, que também atua como gestor do Comitê de Precatórios, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na sede do Tribunal de Justiça, situado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca.
Os policiais civis beneficiados, que não pegaram os alvarás judiciais, deverão ir à sede do Tribunal de Justiça no setor de Precatórios. É necessário que o credor leve o documento oficial com foto e CPF, apresentando cópia legível dos respectivos documentos.
O terceiro lote será pago no dia 3 de dezembro. O Sindpol aguarda que o TJ oficialize a entrega dos alvarás e os nomes dos credores.