Por Imprensa (quinta-feira, 3/12/2015)
Atualizado em 3 de dezembro de 2015
A entrega dos alvarás para pagamento dos precatórios da Unidade Real de Valor (URV) é uma grande vitória dos policiais civis. Nesta quinta-feira (03), foram contemplados 397 policiais civis credores. Este já é o terceiro lote liberado pelo Tribunal de Justiça que beneficia mais de mil policiais civis, os quais conquistaram através do Sindpol por meio da ação judicial, processo de n° 0004932-20.2011.8.02.0000, movida contra o Estado para reparação de perdas salariais.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, que compôs a mesa para a entrega dos alvarás, ressaltou a importância da conquista à categoria, que teve um direito efetivado. Ele parabenizou o empenho do presidente do TJ/AL, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, e da Diretoria de Precatórios, coordenada pelo juiz Roldão Oliveira Neto, que promoveram o mutirão para que os alvarás fossem entregues ainda este ano. O presidente também ressaltou a importância e o empenho do setor Jurídico do Sindpol para agilizar todo o processo junto à categoria.
O presidente do TJ/AL disse que é com imensa satisfação que o Tribunal libera mais recursos aos policiais civis. Ele agradeceu ao Sindpol que insistiu para que essa solenidade acontecesse, finalizando suas palavras com um Feliz Natal a todos. A policial civil Louricélia Soares afirmou que é uma vitória depois de tanta luta do Sindpol. “Isso é uma vitória. Não é ainda o que esperemos. Temos outras ações judiciais, outras lutas e conquistas que necessitam da união de toda a categoria”.
Da mesma forma declarou a policial Malba Inês. “Depois de tanto tempo, o pagamento da URV confirma que a luta foi válida”.
De acordo com o policial Robenilson Passos, o Teco, a entrega do alvará é um momento de muita alegria e satisfação. “Recebo essa correção da URV ao tempo em que agradeço o Sindpol pelo empenho por tudo isso ter ocorrido”, parabenizou.
Herdeiros O TJ também liberará caucionamento de 277 valores cujos beneficiários já faleceram e os familiares que ainda estão em processo de habilitação para receber o dinheiro, como herdeiros.
Setor de Precatórios A Diretoria de Precatórios funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na sede do Tribunal de Justiça, situado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca.
Os policiais civis beneficiados, que não pegaram os alvarás judiciais, deverão ir à sede do Tribunal de Justiça no setor de Precatórios. É necessário que o credor leve o documento oficial com foto e CPF, apresentando cópia legível dos respectivos documentos.
Veja a lista dos beneficiados: