Por Imprensa (quarta-feira, 30/10/2024)
Atualizado em 30 de outubro de 2024
Em alusão ao Outubro Rosa, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), através da Diretoria das Mulheres, levou informações sobre câncer de mama às mulheres policiais civis durante o III Encontro das Mulheres, realizado na quarta-feira (30/10), na Delegacia Geral de Polícia. Na ocasião, houve as palestras da Administradora de Empresa Adriana Oliveira Silva (Adri) e a Profissional de Marketing Adriana Bastos Lima (Drika), entrega de brindes e Coffee Break.
A diretora das Mulheres, Else Freire, ressaltou o compromisso da nova gestão em promover atividades para as mulheres, afirmando que a Diretoria das Mulheres “está abrindo portas, mas é preciso que as mulheres entrem”. Ela também informou que a sala da Diretoria estará disponível para atendimento todas as terças e quintas-feiras, no período da manhã, na sede do Sindpol.
O ginecologista Gilson de Melo celebrou novo convênio com sua Clínica Integrada de Atendimento Médico – Ciame e o Sindpol, oferecendo descontos nos serviços médicos aos policiais civis. Ele reforçou a importância da prevenção, do autoexame e dos exames periódicos, especialmente diante da estimativa de que mais de 70 mil mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama.
Ressaltando a importância do III Encontro das Mulheres, a vice-presidente do Sindpol, Selma Leopoldo, parabenizou a participação das mulheres policiais, afirmando que a prevenção do câncer de mama não é apenas no Outubro Rosa, mas em qualquer dia. “O Sindpol está comprometido em realizar eventos de conscientização da saúde e cuidado com a mulher”.
Da mesma forma, reforçou o presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, sobre a temática do câncer de mama que é importante e relevante para as mulheres e homens da Polícia Civil. Ele agradeceu a participação das mulheres no evento voltado à prevenção.