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Policiais civis aprovam orçamento do exercício 2016 do Sindpol

Por Imprensa (terça-feira, 29/12/2015)
Atualizado em 29 de dezembro de 2015

Os policiais civis aprovaram na assembleia geral, realizada na tarde da segunda-feira (28), o orçamento do exercício de 2016.

Na assembleia geral, o diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, apresentou o orçamento de 2016 e tirou as dúvidas dos policiais civis. A categoria fez algumas alterações no orçamento, valorizando viabilidade de recursos financeiros para a mobilização e a criação de um fundo de reserva em detrimento à realização de eventos comemorativos e distribuição de brindes e presentes.

O orçamento aprovado já está com previsão de redução da mensalidade sindical do Sindpol de 2% para 1,5% em dezembro de 2016.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou que o ano de 2016 será um ano de luta com o governo Renan Filho, citando como exemplo de embate sobre a política de austeridade do governo, que aumentou impostos, aprovou o novo Ipaseal Alagoas, colocando em risco a garantia da aposentadoria para os novos servidores, reajustou a tabela do Ipaseal Saúde e busca privatizar os serviços públicos por meio das Organizações Sociais que foi aprovada na Assembleia Legislativa.

Além das questões gerais, a diretoria do Sindpol lembrou que a unidade da categoria é importante para conquistar o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, o risco de vida, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), entre outros direitos.

Ao fim da assembleia, os policiais civis se dirigiram à Assembleia Legislativa para pressionar a aprovação do projeto de lei de alinhamento dos aposentados e pensionistas ao PCCS.

Veja abaixo o orçamento aprovado para 2016.

 

Orçamento para 2016
 Despesas/Saídas    
 Decisão Judicial/Acordo/Ass. Proc.  R$                  185.000,00
 Água e esgoto  R$                       6.000,00
 Ajuda de custo e apoio financeiro  R$                    25.000,00
 Alimentação categoria/funcionário  R$                    50.000,00
 Aluguéis de equipamentos e auditórios  R$                    10.000,00
 Auxílios funerais  R$                    10.000,00
 Combustíveis e lubrificantes  R$                    80.000,00
 Compensação associados – penalidades  R$                    16.000,00
 Compensação financeira a diretores  R$                  156.000,00
 Condução e transporte  R$                       4.000,00
 Consumo de energia elétrica  R$                    21.000,00
 Despesa c/ movimento social/ato público  R$                    41.000,00
 Despesas c/ viagens/representações  R$                    80.000,00
 Despesas com medicamentos  R$                       2.000,00
 Despesas de comunicação/Tel fixo  R$                    10.000,00
 Despesas postais/telegráficas  R$                       1.000,00
 Distribuição de brindes e presentes  R$                    48.000,00
 Festas/congraçamentos/esporte  R$                  100.000,00
 Fornecimento de água mineral  R$                       3.000,00
 Gráficas e serigrafias  R$                    30.000,00
 Honorários advocatícios  R$                  343.000,00
 Honorários contábeis  R$                    14.000,00
 Livros, jornais e revistas  R$                       6.000,00
 Manutenção conserto e conservação de bens  R$                    50.000,00
 Material de consumo e limpeza  R$                    13.000,00
 Material de escritório/expediente  R$                       9.000,00
 Material médico hospitalar  R$                       2.000,00
 Propaganda/publicidade  R$                       2.000,00
 Seguro veículos  R$                       3.000,00
 Serviços de internet  R$                       4.000,00
 Serviços de jornalismo – relações públicas  R$                    12.000,00
 Serviços de vigilância noturna  R$                       1.000,00
 Serviços prestados por terceiros  R$                    30.000,00
 Suprimentos alimentares – cons. interno  R$                       3.000,00
 Uniformes e fardamentos  R$                       9.000,00
 Xerox, autenticações e encadernações  R$                       2.000,00
 Gastos Administração  R$              1.381.000,00
 Gasto com Pessoal – folha  R$                  400.000,00
 Aplicações no Clube Social  R$                  183.000,00
 Impostos e Taxas – Administração  R$                    68.000,00
 Rateios – Mov Sociais e Sindicais  R$                    26.000,00
 Despesas Financeiras  R$                       2.000,00
     
   
 Total Despesa    R$              2.060.000,00
   
     
Receitas/Ingressos    
   
 Mensalidades de Associados  R$              2.115.000,00
 Saldo de 2015  R$                    20.000,00
   
 Total Receita    R$              2.135.000,00
     
Saldo Previsto em 2016    
   
 Fundo de Reserva  R$               75.000,00
   
 Total Saldo    R$               75.000,00

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