Por Imprensa (sexta-feira, 22/01/2016)
Atualizado em 22 de janeiro de 2016
O Sindpol participou do protesto contra a demissão de 205 funcionários da Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (Carhp), já anunciada pelo governo do Estado.
A mobilização com café da manhã aconteceu, na terça-feira (19), em frente ao prédio-sede da companhia, no bairro do Poço, em Maceió, e contou com a presença do presidente do Sindpol, Josimar Melo, e representantes de outros sindicatos.
“Isso é mais um ataque do governo para acabar com serviço público. Ao invés de fazer concurso, o governo está demitindo funcionários que faltam apenas seis meses para se aposentar”, ressaltou o presidente Josimar Melo.
Durante o movimento, organizado pela CUT, Sindagro, Sengi (Sindicato dos Engenheiros), Sindigraficos e Sinthoal (Sindicato dos Trabalhadores de Obras do Estado de Alagoas), foi concedida uma reunião com o presidente do órgão, Fernando Holanda, que garantiu se reunir com Gabinete Civil do governo.
Os funcionários exigem atenção do governo para rediscutir essas demissões. Já estava confirmado o desligamento de 205 pessoas do órgão.
Em nota divulgada, o governo do Estado afirmou que as demissões ocorrem devido à indisponibilidade financeira da Companhia, além de fazer parte da reestruturação administrativa do governo.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br