Por Imprensa (quinta-feira, 28/01/2016)
Atualizado em 28 de janeiro de 2016
O Sindpol se reuniu com o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para tratar de vários assuntos de interesse dos policiais civis, na quarta-feira (27).
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, disse que foi proposto pelo secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, um calendário diferente do que havia sido prometido, a exemplo da negociação do pagamento retroativo das progressões em novembro 2015. Na última reunião, o secretário propôs negociar somente em abril 2016.
O dirigente indignou a questão do piso salarial de 60% da remuneração do delegado de Polícia de Alagoas, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o pagamento do risco de vida que também não foram cumpridos no calendário anterior.
Alimentação
Outro ponto abordado pelo sindicato foi o pagamento da verba da alimentação, bem como a atualização, correção dos valores e o pagamento no final de cada mês. O delegado geral informou que a verba deverá ser paga nesta sexta-feira (29).
Diárias
Cerqueira também disse que os policiais receberão o pagamento antecipado das diárias para trabalhar no Carnaval.
Presos
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, também defendeu a retirada dos presos das delegacias e nenhum tipo de retaliação aos policiais civis devido às fugas de presos, ressaltando o desvio de função nas atividades policiais.
Delegado Geral disse que a construção de um novo presídio, sem data ainda para ser entregue, será utilizado para receber os presos.