Movimento Unificado dos servidores marca ato para o dia 18. Participe!

Por Imprensa (quinta-feira, 28/01/2016)
Atualizado em 28 de janeiro de 2016

O Movimento Unificado dos servidores públicos estaduais e municipais, organizado pela CUT e sindicatos filiados, reuniu-se na quarta-feira (27) com representantes de entidades e com a presidente da CUT, Rilda Maria Alves, para definir as ações de mobilização pela campanha salarial de 2016.

Na reunião, foi decidida a realização de um ato público, no dia 18 de fevereiro, a partir das 9 horas, com concentração na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió.

A presidente da CUT, Rilda Maria Alves, destacou que o encontro serve para fortalecer a categoria e mostrar ao governo do Estado e a Prefeitura de Maceió que os servidores estão juntos e intensificando a luta. “Estamos se preparando para ir ao embate e se for preciso para enfrentamento. O que não pode continuar é do jeito que está”, afirmou.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou que essa é a primeira reunião das categorias do Estado e do Município, o que é muito importante pois já adianta a mobilização pela data base dos servidores.

Melo declarou que a iniciativa da CUT de unificar os servidores para planejar a campanha salarial é de extrema importância para os trabalhadores.

Haverá nova reunião do Movimento Unificado, na próxima segunda-feira (01), a partir das 15 horas, na sede da CUT, para definir os encaminhamentos da mobilização.

Convite

O movimento convida toda a classe trabalhadora para participar desse dia de luta e cobrar do Governo do Estado, que está arrecadando cada vez mais e não quer dar o reajuste salarial e ganho real aos servidores, o cumprimento das reivindicações e a defesa dos serviços públicos.

12657353_738245062941818_24085729656258825_o 12615344_738245066275151_4849843131536898639_o 12657192_738245059608485_4185585537497962726_o