Por Imprensa (sexta-feira, 29/01/2016)
Atualizado em 29 de janeiro de 2016
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, manifestou apoio aos trabalhadores da Eletrobras contra a venda do controle acionário das Distribuidoras do Sistema Eletrobras. “É inaceitável a privatização de uma empresa de energia que é um patrimônio público do povo brasileiro, e não dá prejuízo à população. Não aceitamos a venda de um bem público viável à sociedade, ao governo e à União”, destaca.
O sindicalista esclarece que a privatização é uma política de desmonte dos serviços básicos da população, como a Saúde, a Segurança Pública e a Educação. “É um crime passar o serviço público para o sistema privado”, esclarece.
Os trabalhadores da Eletrobras vêm realizando mobilizações, atos públicos e paralisações com apoio dos movimentos sociais, sindicatos e CUT que cobram dos governos federal e estadual o fim do desmonte do setor elétrico, que é tão importante para o desenvolvimento do país.
A categoria está divulgando a campanha “Diga Não à Privatização da Eletrobras” e solicita o apoio da sociedade, que será mais prejudicado, caso a privatização ocorra. Os trabalhadores também investimentos públicos, no setor elétrico, que ofereçam maior qualidade aos consumidores.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br