Geral Notícias

Sindpol aprova a campanha “Diga Não à Privatização da Eletrobras”

Por Imprensa
Atualizado em 29/01/2016

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, manifestou apoio aos trabalhadores da Eletrobras contra a venda do controle acionário das Distribuidoras do Sistema Eletrobras. “É inaceitável a privatização de uma empresa de energia que é um patrimônio público do povo brasileiro, e não dá prejuízo à população. Não aceitamos a venda de um bem público viável à sociedade, ao governo e à União”, destaca.

O sindicalista esclarece que a privatização é uma política de desmonte dos serviços básicos da população, como a Saúde, a Segurança Pública e a Educação. “É um crime passar o serviço público para o sistema privado”, esclarece.

Os trabalhadores da Eletrobras vêm realizando mobilizações, atos públicos e paralisações com apoio dos movimentos sociais, sindicatos e CUT que cobram dos governos federal e estadual o fim do desmonte do setor elétrico, que é tão importante para o desenvolvimento do país.

A categoria está divulgando a campanha “Diga Não à Privatização da Eletrobras” e solicita o apoio da sociedade, que será mais prejudicado, caso a privatização ocorra. Os trabalhadores também investimentos públicos, no setor elétrico, que ofereçam maior qualidade aos consumidores.

campanha contra privatizacao ceal

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.