Sindpol homenageia as Mulheres Policiais Civis

Por Imprensa (segunda-feira, 7/03/2016)
Atualizado em 7 de março de 2016

Assim também são as Policiais Civis que, diariamente, enfrentam as precárias condições de trabalho nas delegacias de Alagoas para atender a população.

O Dia Internacional das Mulheres é o momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir a violência moral, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres.

O Sindpol parabeniza todas as mulheres, em especial, às nossas colegas Polícia Civil, com uma trajetória brilhante de reconhecimento e respeito como profissional da segurança.

Para o presidente do Sindpol, Josimar Melo, as mulheres policiais já conquistaram muitas vitórias, porém, o caminho é longo. “Estamos na luta pela valorização dos policiais, reivindicando o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, a revisão do PCCS, o pagamento do risco de vida, a implantação e pagamento do retroativo das progressões, pelo funcionamento das delegacias por 24 horas para reduzir a violência contra as mulheres e a sociedade como um todo”, revela.

Uma das lutas do Sindpol, junto à Cobrapol, que se concretizou foi a conquista da aposentadoria voluntária da policial mulher com 25 anos de contribuição por meio da sanção da presidente Dilma da Lei Complementar 144/2014, que alterou a Lei Complementar 51/1985. Na referida lei, é necessário que a policial conte com pelo menos 15 anos de exercício de cargo de natureza estritamente policial. “Apesar dessa vitória, nossa luta é diária para garantir a igualdade de direitos”, destaca, acrescentando a importância das mulheres policiais participarem do Dia Internacional de Luta das Mulheres, organizado pela Central Única dos Trabalhadores nesta terça-feira (08), a partir das 8 horas, com concentração na Praça Centenário, no Farol. Haverá grande ato público com realização da caminhada até o Palácio do Governo. Como bandeiras de luta da manifestação, os movimentos sociais e sindicais defendem a Petrobrás e do Pré-Sal, contra a Reforma da Previdência, contra a terceirização e contra a implantação das Organizações Sociais.

mulher 2

Parabéns para todas as mulheres Policiais Civis pelo Dia Internacional da Mulher!