Por Imprensa (segunda-feira, 4/04/2016)
Atualizado em 4 de abril de 2016
Em defesa dos direitos dos servidores públicos, a Cobrapol impulsionou a apresentação de emenda ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016. De autoria do Executivo Federal, a matéria contém uma série de medidas prejudiciais ao conjunto do funcionalismo público, incluindo a área de segurança pública.
Entre as medidas polêmicas, o texto suspende reajustes salariais e a realização de concursos públicos, propõe uma profunda reforma administrativa que prevê a implementação de “programas de demissão voluntária”, além de uma reforma fiscal que inclui alongamento da dívida dos estados.
A emenda substitutiva global PLP foi proposta pelo deputado federal Major Olímpio (SD/SP) e tem as assinaturas de apoio dos deputados Alberto Fraga (DEM-DF), Rocha (PSDB-AC), Capitão Augusto (PR-SP), Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Cabo Sabino (PR-CE), Cabo Daciolo (PTdoB-RJ), e Jair Bolsonaro (PSC-RJ).
O substitutivo é fruto de uma intensa mobilização do presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, em 29 de março, procurou as lideranças na Câmara. “A nossa intenção é preservar os servidores públicos e retirar do projeto todos os itens que de alguma forma prejudicam o funcionalismo público”, afirmou Gandra.
Por Giselle do Valle – Imprensa Cobrapol
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br