Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol parabeniza estudante nota mil em Redação do Enem filha do policial civil Henrique Almeida Lima

Por Imprensa (quarta-feira, 15/01/2025)
Atualizado em 15 de janeiro de 2025

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabeniza a estudante Marina Vieira Almeida Lima, nota mil na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), filha do policial civil Carlos Henrique Almeida Lima, conhecido como Henrique Bomba.

Marina, de 17 anos, foi a única estudante de Alagoas a conquistar nota máxima na redação. Dos quase 3,2 milhões de participantes, apenas 12 chegaram à nota máxima, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). O tema da redação do 2024 foi “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.

Orgulhoso com o desempenho da sua filha, o policial civil Henrique Bomba declarou que: “nós, os pais, estamos, demasiadamente, felizes com o feito alcançado, todavia, nada disso aconteceria sem a permissão e a bondade de Deus. Glória a Deus por mais esta benção e honra em nossa família”.

Para alcançar a nota máxima, a estudante se dedicou de forma exaustiva, com muito tempo de estudo, pensou em desistir, mas obteve apoio dos pais, dos amigos e professores, e continuou sua trajetória. “Estou muito orgulhosa de estar representando e trazendo visibilidade ao meu Estado. Tenho orgulho de carregar comigo a bandeira e a cultura alagoana, que traz consigo muitas características provenientes da herança africana, tema da redação do Enem 2024”, disse Marina ao G1.

Filha de uma psicóloga e do policial civil Henrique, Marina concluiu o 3º ano do ensino médio em 2024, em uma escola particular de Maceió. Ela quer usar a nota do Enem para cursar medicina e sonha em ser psiquiatra.

“Meus pais sempre me incentivaram a ler e a escrever, então isso me ajudou muito a fazer redações e a gostar dessa área. Mas, venho praticando especificamente para a redação do ENEM desde o 9° ano”, revelou a jovem.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2025 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS