Por Imprensa (quarta-feira, 1/06/2016)
Atualizado em 1 de junho de 2016
Os diretores do Sindpol visitaram a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na terça-feira (31), para se informar de possível retaliação aos policiais civis que participaram da greve.
Os dirigentes conversaram com os policiais civis da Deic. Alguns informaram que houve a redução de adicional noturno.
O Sindpol destaca que, qualquer retaliação que o policial venha sofrer, deverá procurar a entidade sindical. O Sindpol também destaca que há o acordo com o governador Renan Filho pela anistia dos processos administrativos em decorrência da greve.
Precárias condições estruturais
O Sindpol constatou precárias condições estruturais na sede da Deic durante a visita aos policiais civis. Foram encontradas paredes e vigas com rachaduras, fiação elétrica exposta, cadeiras quebradas, infiltrações e materiais de apreensões acumulados nas dependências da Deic. Na pequena sala do Cartório da Deic, o banheiro está desativado e funcionando como depósito de materiais de apreensão.
Em um pequeno cômodo, funciona o cartório da Seção de Antissequestro que é incompatível com a responsabilidade do setor.
Do Sindpol, estiveram na Deic o presidente do Sindpol, Josimar Melo, o diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr, o vice-diretor Jurídico, Ricardo Nazário e o membro do Conselho Fiscal Sidney Ribeiro.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br