Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Orientação: Policiais civis só devem realizar curso de Condutores de Veículos de Emergência com condições adequadas oferecidas pelo governo

Por Imprensa (quarta-feira, 23/04/2025)
Atualizado em 25 de abril de 2025

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) orienta que os policiais civis só realizem o Curso de Condutores de Veículos de Emergência (CVE), caso o governo do Estado assegure todas as condições necessárias para a capacitação, como o fornecimento de dispositivo eletrônico com câmera e acesso à internet.

O Sindicato reforça que o policial civil não é obrigado a utilizar seus próprios equipamentos ou conexão de internet para a realização do curso, que é dever do Estado oferecer as condições adequadas.

A diretoria do Sindpol informa ainda que, conforme deliberação em assembleia geral, realizada no dia 16 de abril, os policiais civis não devem conduzir viaturas caracterizadas, já que não possuem o CVE — curso exigido por lei para a condução desse tipo de veículo. Com isso, as viaturas devem permanecer paradas nas delegacias. A medida faz parte da #OperaçãoMajoraçãoParaTodos.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2025 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.