Por Imprensa (quarta-feira, 30/04/2025)
Atualizado em 30 de abril de 2025
Após ato público, realizado na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com a secretária especial de Gestão e Patrimônio, Júlia Carolina Barros Casado Beltrão, e com a superintendente de Modernização da Gestão, Deisielle Santos de Souza, juntamente com representantes do Palácio em encontro mediado pela Gestão de Crise do Governo. A pauta da reunião foi o pleito da categoria pela majoração da carga horária para os policiais civis que ainda não conseguiram o seu direito na justiça.
A reunião ocorreu logo após a desocupação da Seplag pelos policiais civis, em ato iniciado na manhã desta quarta-feira (30).
Durante o encontro, o presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, expôs todas as tratativas realizadas ao longo dos últimos dois anos em busca da majoração para toda a categoria — demanda que, até o momento, não foi atendida. O dirigente afirmou ainda que a categoria está cada vez mais indignada com a falta de respostas concretas por parte do Governo.
“Não temos mais como esperar. Já se passaram dois anos de reuniões com o Governo. Promessas foram feitas, mas até agora nada foi resolvido de forma concreta”, declarou Barbosa.
Ele reforçou a necessidade de uma reunião direta com o governador para esclarecer a situação dos policiais civis que ainda não tiveram a implementação financeira da majoração da carga horária. Barbosa solicitou intermediação da secretária Paula Dantas para agendamento de audiência com o chefe do Executivo.
A secretária Júlia Carolina informou que a secretária Paula Dantas está viajando, mas se comprometeu a repassar todas as informações à secretária e afirmou que na próxima semana, dará uma resposta ao sindicato com a possível data para a realização da reunião.
O vice-presidente do Sindpol, Fagner Calheiros, destacou que não há como garantir a suspensão dos próximos atos e reforçou que a expectativa da categoria é de que o Governo marque a reunião o mais breve possível.