Sindpol trata das revisões dos aposentados com novo presidente do Alagoas Previdência

Por Imprensa (quinta-feira, 16/06/2016)
Atualizado em 16 de junho de 2016

O Sindpol se reuniu nesta quarta-feira (15), com novo presidente do Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos e com o diretor de Finanças do Alagoas Previdência, Marcello Lourenço, para tratar de vários assuntos de interesse da categoria, incluindo as revisões de carreira de aposentados.

No encontro, o assessor Jurídico do Alagoas Previdência Mauro Guilherme Alcântara Marques informou que foram analisados 67 processos de revisões de carreira dos aposentados, em que cinco voltarão para diligências, e os outros 62 estão tramitando e serão implantados na folha suplementar em julho.

O sindicato questionou a demora e a burocracia dos processos de aposentadoria e revisões. O presidente do AL Previdência disse que está sendo criado um Núcleo da Procuradoria para agilizar a tramitação os processos. “Não entendemos como um processo aposentadoria possa passar mais de um ano para se concretizar”, criticou Moisés dos Santos, completando que as portas do AL Previdência estarão abertas para uma comunicação direta com o Sindpol.

O presidente do Alagoas Previdência propôs um intercâmbio direto para resolver os problemas de caráter de urgência, reuniões mensais e programas de educação previdenciário para categoria.

Na ocasião, o Sindpol questionou a retirada de margem consignada dos aposentados que já foram inclusos na revisão de carreira. Segundo o diretor de Finanças já foi encaminhado um ofício ao órgão responsável para correção do problema.

Outro assunto abordado pelo Sindpol, foi o projeto de lei de Previdência Complementar, enviada à Assembleia Legislativa, que instrui o Regime de Previdência Complementar. Segundo o presidente Roberto Moisés dos Santos, a medida somente será válida para os servidorespúblicos empossados a partir de 2016.

O presidente do Alagoas Previdência também informou que será realizado um recadastramento com os aposentados e pensionistas para correção e melhoramento do cadastro.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou a importância do intercâmbio direto com o órgão, destacando a negociação entre o sindicato e o AL Previdência, em que o Sindpol sempre estará defendendo os direitos da categoria. “Não vamos abrir mão dos direitos adquiridos dos aposentados”, disse Melo.

DSC_0006 DSC_0007 DSC_0011 DSC_0012 DSC_0013