Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Nota de repúdio: Sindpol manifesta repúdio à perseguição a policiais civis que participaram do ato na PGE

Por Imprensa (sábado, 17/05/2025)
Atualizado em 17 de maio de 2025

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol expressa repúdio à decisão da Diretoria do Conselho Estadual de Segurança Pública, que determinou o afastamento temporário de oito policiais civis de suas funções e a suspensão da posse e porte de arma funcional, em decorrência da luta pela majoração da carga horária. A medida é uma clara retaliação à legítima mobilização da categoria.

A determinação do Conselho de Segurança é uma perseguição clara contra os novos policiais civis. Em nenhum momento, esses profissionais fizeram uso de força, exibiram armas ou praticaram qualquer tipo de ameaça durante a manifestação. Além disso, o ato público ocorreu do lado de fora do órgão estadual, com a participação dos policiais civis de forma ordeira, pacífica, responsável e respeitosa com os servidores públicos e com os colegas policiais militares.

A tentativa de criminalizar o direito constitucional de livre manifestação mostra a falta de diálogo com a categoria e uma atitude antidemocrática por parte do governo do Estado, que persegue policiais civis – profissionais dedicados e pais de família, que arriscam diariamente suas vidas para proteger o povo alagoano e combater a violência.

A categoria segue mobilizada em razão de uma injustiça cometida pelo Governo do Estado desde 2003, quando a jornada de trabalho foi aumentada de 30 para 40 horas semanais, sem devida compensação financeira.

O Sindpol exige a imediata revogação das medidas do Conselho de Segurança e reafirma que adotará todas as providências legais para defender os policiais civis injustiçados.

Lutar pelos direitos da categoria não é crime. Policial civil não é bandido e merece respeito e valorização!

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2025 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS