Por Imprensa (terça-feira, 12/07/2016)
Atualizado em 12 de julho de 2016
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, defendeu a retirada da pauta da Assembleia Legislativa de Alagoas do projeto de lei, que trata da instituição do Regime de Previdência Complementar. A intervenção do sindicalista ocorreu na Audiência Pública com o presidente da Comissão de Direitos Humano e Legislação Participativa do Senado Federal, Senador Paulo Paim, realizada no Centro de Convenções de Maceió, na segunda-feira (11).
A participação da Audiência também fez parte das ações de mobilização do Movimento Unificado dos Servidores Públicos para debater direito dos trabalhadores com foco na Previdência Social, Trabalho Escravo (PLS 432/13), Negociado acima do Legislado, Terceirização, PLP 257/16, Combate à Violência contra as Mulheres, Combate a Todos os Preconceitos e a Defesa da Democracia. Sindicalistas, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada puderam se aprofundar nas temáticas da sessão.
Na Audiência Pública, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, destacou que a reforma da Previdência visa fazer com que o trabalhador trabalhe até morrer. “A proposta de Previdência Complementar objetiva transferir a contribuição previdenciária dos trabalhadores dos serviços público e do privado para o fundo privado e mercado especulativo sem garantia de direitos e aposentadoria”, alerta.
A sessão também contou com a presença de servidores demitidos da Carph. O representante do Sinpofal também alertou sobre o projeto de lei no Congresso Nacional que visa acabar com a aposentadoria especial dos policiais civis, federais e militares.
O líder do governo, o deputado estadual Ronaldo Medeiros, também marcou presença na sessão.