Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

"É terrorismo contra o servidor", diz CUT sobre fala de Renan Filho

Por Imprensa (segunda-feira, 1/08/2016)
Atualizado em 1 de agosto de 2016

Servidores públicos cobram reajuste e cumprimento da data-base; governador afirmou ter como garantir salários apenas até dezembro COMENTE

A presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rilda Alves, declarou, na tarde desta segunda-feira (1), que a fala do governador Renan Filho (PMDB) sobre a possibilidade de atraso no pagamento de salário dos servidores públicos a partir de janeiro ”é terrorismo”. A declaração veio em meio a impasse que gira em torno do árduo processo de negociação por reajuste.

De acordo com a presidente da CUT, os servidores tinha a esperança “de um novo jeito de se negociar” quando Renan Filho chegou ao Palácio República dos Palmares. No entanto, segundo Rilda, algumas práticas até a surpreenderam de forma ”negativa”, já que o funcionalismo ainda luta pela implantação da data-base.

“Estamos no mês de agosto e, até agora, ainda não sentamos para negociar com o governador. Ao que parece, a fala é uma tentativa de coagir e de se fazer terrorismo com os servidores. É preciso que ele tenha mais responsabilidade ao falar sobre um direito que é garantido aos trabalhadores de Alagoas”, expôs Rilda.

Com a crise econômica, Renan Filho projeta um cenário de incertezas a partir de 2017. Porém, ainda de acordo com a representante da CUT, os números das finanças estaduais escancarados pelo governador não são reais. Para ela, apesar de o país seguir mergulhado em crise econômica, a arrecadação do estado vem se mantendo estável.

“A declaração do governador tem como objetivo amedrontar os servidores, a fim de protelar o reajuste. Infelizmente, esta é uma prática que não deveria existir. Esperávamos uma postura diferente, visto que ele se apresentava como uma pessoa à frente do seu tempo. Contudo, vamos seguir lutando”, ressaltou ela.

Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS