Por Imprensa (sexta-feira, 12/08/2016)
Atualizado em 12 de agosto de 2016
A diretoria do Sindpol esteve nesta sexta-feira (12), na Alagoas Previdência, para tratar de várias pendências dos policiais civis aposentados. Entre os assuntos discutidos, os processos indeferidos de revisão de aposentadorias, a revisão de aposentadorias, o abono de permanência e o pagamento suplementar da revisão.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, o diretor Administrativo do Sindpol, Fernando Amorim, o diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr, e mais um policial civil se reuniram com o diretor de Finanças da Alagoas Previdência, Marcello Lourenço. Veja abaixo:
Abono de Permanência
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, perguntou ao diretor de Finanças da Alagoas Previdência se o abono de permanência conta como tempo de contribuição previdenciária. O referido diretor disse que sim e solicitou que o sindicato oficializasse a consulta jurídica sobre o tema.
Marcello Lourenço também informou que assuntos sobre implantação de abono de permanência e pagamento retroativo deverão ser tratados com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Retroativo das revisões
O diretor de Finanças da Alagoas Previdência, Marcello Lourenço, informou que o Sindpol terá que discutir o assunto com o secretário da Seplag, Christian Teixeira.
Folha Suplementar
Marcello Lourenço disse que o pagamento da revisão de aposentadorias de julho sairá em folha suplementar até o dia 30 de agosto.
Processos indeferidos
Ficou agendada uma nova reunião na próxima quarta-feira (17), na Alagoas Previdência, para tratar das pendências de revisões de aposentadorias e processos indeferidos.