Geral Notícias

Sindpol esclarece negociação da majoração com policiais civis

Por Imprensa
Atualizado em 14/10/2025

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou, nesta terça-feira (14), uma reunião no Clube de Engenharia de Alagoas para esclarecer os detalhes da negociação sobre a majoração da carga horária.

O presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, iniciou a reunião fazendo uma retrospectiva da mobilização pela majoração da carga horária, que já dura mais de dois anos.

O dirigente destacou que o Sindpol nunca abandonou nenhum sindicalizado e que a entidade está lutando para garantir a majoração a todos os policiais civis — novos servidores, aposentados, antigos e os que perderam ação judicial.

Jânio Barbosa explicou que o Governo do Estado impôs algumas condições para o acordo, como: abrir mão do retroativo, das ações judiciais individuais, definir o pagamento dos honorários advocatícios e estar filiado ao Sindicato.

O presidente ressaltou que não foi fácil chegar à resolução apresentada pela PGE (Procuradoria-Geral do Estado).

O advogado do Sindpol, Pedro Andrade, também participou da reunião, tirando dúvidas e explicando detalhes sobre a resolução apresentada pela PGE.

Durante o encontro, os policiais civis sugeriram que o Sindpol destine parte dos recursos financeiros da entidade para reduzir os custos dos honorários advocatícios, propondo a suspensão temporária de festas e eventos para que esses valores sejam revertidos ao acordo.

O presidente informou que o Sindicato fará um levantamento detalhado das despesas e da capacidade financeira para avaliar quanto poderá contribuir na redução dos custos.

Finalizando a reunião, o presidente do Sindpol informou que realizará uma assembleia geral na proxima terça-feira (21), para que a categoria delibere sobre o aporte financeira do Sindicato, com o objetivo de viabilizar o acordo com os advogados.

Galeria de Imagens

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.